segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mudar: (mu-dar) v.t. Remover, pôr em outro lugar, deslocar. Alterar, modificar, transformar, converter. Trocar, substituir.


Tentar é válido. Vivo tentando.
Eu sou assim, desse jeitinho mesmo: atrapalhada, desorganizada, irritante às vezes, ansiosa e muitas outras coisas.
Sabe aquela velha história de só mudar se for por você, nunca por alguém? Não é bem assim.
E se você depende desse alguém? Você precisa aprender a mudar. Mesmo que demore, mesmo que.
Às vezes, a gente precisa abrir os olhos e tentar se enxergar nos olhos do outro também. Mas não de qualquer um, digo, daquela pessoa que você vê transparência, naqueles olhos que você tem certeza que apesar de qualquer coisa, vão continuar te seguindo, olhando por você. Amigos, irmãos, pais, seja quem for. Se existe um laço de amor ( não amor de faz de conta, aquele amor, o de verdade) vale a pena abrir a mão de algumas coisas.
E eu não falo de mudanças de estilos, de crenças, de fé. Falo de mudanças que contribuam para ambas as partes. E que tenham motivos concretos para que ocorram.
Fácil tentar e tão difícil conseguir. Mas, eu considero o tentar uma coisa vitoriosa desde o princípio! Quando dá certo então? A satisfação é imensa. Vitórias sem lutas são tão sem valor, é preciso conquistar. E sabe, acho que eu tenho, imperceptivelmente, uma atração por tudo que é difícil.

Mudar por mim, por você, por nós.
Percebi que pequenos atos podem ser gigantescos para outra pessoa. E o querer do outro, pode passar a ser o nosso também.
Melhor do que sorrir, é fazer alguém sorrir. Afinal, qual é a graça de ser feliz sozinho?


Vou tentando prestar mais atenção, me organizar mais, irritar menos, esperar menos e diminuir a lista de coisas-que-eu-faço-e-não-agradam-nem-a-mim. Tentando. Tentar é o pós-querer. E eu quero.
Como diria Caio Fernando Abreu: ''Não tenho nada contra qualquer coisa que soe a: uma tentativa''




Françoíse A. Machado.



14 comentários:

  1. Olá e ai como vai?
    Mudas as vezes é necessario sendo por nossas escolhas ou por alguém mas lembre-se:Mude para ser mais feliz xD

    Beijos e tudo de bom
    .................
    Novo post: www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!

    "Às vezes, a gente precisa abrir os olhos e tentar se enxergar nos olhos do outro também." Gostei muito disso.

    E sim, precisamos mudar pelo outro. Isso é aprender a conviver; é saber compartilhar felicidade.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre pensei naquela história 'nunca mude pelos outros, apenas por você', mas pelo o seu ponto de vista, até que tem razão.. Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  4. A vida muda com pequenos atos e com grandes amores... E amor verdadeiro é aquele que já conhecemos logo de início... Amor de família mesmo... Gostei demais do seu blog... Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras, gostei do seu blog, irei visita-lo novamente. da uma olhadinha no meu, tem post de segunda a sexta e videopost nas quartas http://blogdofell.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!!
    E bom sempre estar de olhos bem abertos para tudo!
    vlwlwlwlw

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei sua postagem, sempre pensei como você.. Costumo dizer : "Só o amor é capaz de mudar as pessoas." É a verdade as pessoas mudam não porque se incomodam com elas mesmas e sim por suas atitudes serem responsáveis por fazer alguém infeliz, principalmente quando é alguém que se ama de verdade. Uma mãe, um pai, um irmão, um amigo, noivo(a) etc. 'O amor' tem esse poder de nos querer fazer mudar só para fazer o outro feliz.

    Graças a Deus seria terrível um mundo onde não existisse amor ao próximo.

    Beijoos linda, tomara que consiga.. que nós todos tenhamos o prazer de conseguir.
    Amei o blog estou seguindo *-*

    ResponderExcluir
  8. Devemos mudar por quem merece a nossa mudança. Não considero errado mudar por alguém, mas tem que ser alguém que também mudaria por nós caso visse algo "errado" acontecendo. Mas vale lembrar que não podemos perder nossa essência por causa das mudanças que outras pessoas exigem de nós.
    E temos que mudar na plena consciência de que esta sendo algo que queremos também. E muda-se para melhor, para ser feliz, para consertar um erro.
    Parabéns pelo texto, linda. Você escreve muito bem e eu estou seguindo. Fiquei feliz pela visita. E volte sempre. Pode deixar que sempre vou vir aqui... Gostei do que li.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. mais vale a dor de um erro por ter tentado, do que fenecer pela falta de tentativa.


    =)

    bjsmeus

    ResponderExcluir
  10. Sutil e belo...
    Encantada com seu espaço querida!

    ResponderExcluir
  11. Seu blog é lindo!
    Beijos e ja sigo aqui ^^

    ResponderExcluir
  12. A vida é uma constante mudança e cabe a nós termos a flexibilidade para nos adaptarmos à elas, sejam mudanças daqueles que amamos, sejam mudanças nossas.
    Mudar por alguém é válido, mas, acima de tudo, deve-se avaliar se essa mudança lhe fará bem. Uma mudança que lhe prejudique, por mais que faça bem aos outros, jamais te fará o mesmo bem.
    Belo texto e o blog é excelente! Coloquei seu blog na lista dos blogs que recomendo a leitura, lá na página do meu!

    Beijos, tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  13. Gostar daquilo que é difícil é bom. Tudo que é fácil demais não tem valor.

    Sobre as mudanças, mudar por quem se ama é tão válido quando mudar por si próprio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Verdade. Em alguns momentos vale a pena mudar. Mas é necessário que a vontade pela mudança seja realmente forte, para que no final a tentativa possa valer a pena.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir