sábado, 18 de setembro de 2010


Eu não consigo escrever. E o que mais me irrita é o fato de ter idéias e não conseguir expressá-las.  Idéias que vagam, são passageiras, voam, se embaralham,  tento agarrá-las, mas elas passam sobre mim como o vento. Eu sei bem que elas me rodeiam, mas não às vejo com clareza.
Poderia ser pior se eu tivesse a mente vazia, mas não, minha imaginãção é grande. Grande até demais pra mim.
Se me dessem um tema agora para escrever, eu recusaria. Não gosto de roteiros. Me limitar a um tema tiraria minha liberdade de poder começar discutindo sobre política e terminar falando sobre os girassóis, por exemplo. É que, sou tão sem limites.
São tantos caminhos, tantas escolhas, tantos ''eus'' que fica difícil não se perder.
Aleatoriedade é meu segundo nome, ou melhor, o terceiro. O segundo talvez seja Indecisão.
O fato de não ter o que escrever, me rendeu algumas linhas sem importância, sem nexo, linhas tão vagas e inúteis. Inúteis, mas minhas.
Escrever algo inútil também dá algum trabalho, e toma tempo, viu?
Pare, não precisa continuar lendo. Para que ler um texto que vai tomar seu tempo, não vai mudar o mundo, nem muito menos a sua vida?
Confesso que o texto ficou tão sem sentido, que começo a me encantar por ele. Tão diferente de tudo que já escrevi, tão vazio, sem conteúdo, sem ''moral da história'' .
Adoro o diferente, você não?
Eu tenho mais algumas coisas a dizer, não agora, vou deixar guardado em mim, não é questão de não querer dizer e sim de não poder. Escrever é um dom, eu queria possuir esse dom 24 horas do meu dia. Mas por hoje, é só.
                                                                                                                                               [... contínua]


Françoíse Avelino Machado.

5 comentários:

  1. Enganado está aquele que pensa que escrever vem da mente, muito menos das mãos, vem do coração! Ainda que as palavras nao saiam, elas estão dentro de você! Ah, o inútil é muitas vezes valioso .. gosteei do seu blog tbm, seguindo! beeijos .

    http://fraanpoynter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, está tudo dentro de ti. :)
    Estou a seguir blog*

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda! Parabéns, mto sensível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, conseguiu esrever, né? haha.
    Muito bom o blog. Estou seguindo, se tiver tempo dê uma passada no meu também. http://www.comentariosdesconcertantes.blogspot.com/
    Beijos.

    ResponderExcluir