quarta-feira, 2 de março de 2011

´Pequeno prólogo:
Vamos por partes? Se o meio não estiver nada parecido com começo, tudo bem. O que realmente importa é o final. Gosto de coisas embaraçosas. Eu sou toda assim. Confusão, eis-me-aqui.

- É bem mais fácil culpar o passar das horas. Perder tempo culpando o tempo soa no mínimo ironico. E sim, fazemos isso sempre.

--------------

Eu poderia comparar esse  órgão tão fundamental com o piscar dos olhos, afinal, a pureza é a mesma. Ou até mesmo com o ritmo de uma dança, a beleza de uma rosa, as estrelas, a lua, o brilho do sol,  um sorriso. Qualquer coisa que no senso comum,  transmitisse a ideia de beleza,  brilho, de grandiosidade. Mas não, eu escolhi comparar com um relógio, ou seja, uma ''maquina'', porque tende a parar. Para sozinho por consequência do tempo que ele mesmo conta, ou por culpa de alguém que, já não vê mais utilidade e o deixa parar.
É frágil, mas é forte.
--------------

Frágil bateria carregada por sentimentos: Se parar dificilmente volta, se querer dificilmente desiste, e se amar facilmente perdoa.
Frágil bateria incontrolável: Bate como quer, sente como quer, ama quem quiser.
Forte bateria indispensável: Não pensa, não vê. Sente e só.
Forte, frágil, dependente: Cheio de ligações, sozinho não funciona. Todo mundo tem um. Ou dois.
Cor..agem?
Clareza?
Compaixão?
Simplesmente, coração.

P.S. Tenho um carinho gigantesco por esse texto. É simples, mas é de grande importancia pra mim. Tanto é que, estou postando, depois de um ano. 

 (Since 02/03/2010)

5 comentários:

  1. Belo texto.
    Adorei.
    Estava com saudades de teus post xD
    Beijos e uma otima semana
    ..............................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Um tanto engraçado sua afirmação de que sempre culpamos o tempo, se o perdemos por inutilidades, como também o perdemos por utilidades. O que de fato acontece é que o tempo já se perdeu entre os dedos da nossa mão.

    Como me cativa pessoas que se expressam com simplicidade, que não tornam a leitura um peso mas uma forma agradável. Você dizendo do coração em linhas de sutilidade. Indispensável para nossa vida, uma bateria qe toca sons agudos e graves, bons amores e paixões que nos levam a quedas; É verdade que ninguem quer perder os seus toques que marcam o ritmo, que tocam a vida, mas com certeza um dia o som para, infelizmente, felizmente, a Vida e a Morte são dadivas complementares.

    Seu layout está muito agradável, ele torna a leitura em experiência de prazer. Agradeço pela visita inesperada em meu blog, volte quando puder (e quiser). Até mais ver Françoíse Machado.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente me fascinei com teu blog. Dá vontade de passar horas aqui lendo teus textos. Muito lindo, realmente amei.
    Beijos

    http://leontynasantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem como voce já tinha chamado a atenção antes pela a maneira de como o texto é meio confuso,concordo.
    Mas esse é o brilho.
    A confusão dele nos faz parar mais atentamente e prestar atenção,e vendo que assim é um belo texto.
    Obrigada por ter passado no meu,To te seguindo.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Todos são perfeitos. Mas esse texto aqui é meu preferido. Lindo demais, viu?
    : Angelica.

    ResponderExcluir