quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Apenas se você realmente quiser.



E eu percebo que fazer planos já não é certeza que de fato poderei concretizá-los.
Não é você quem manda em sua vida, aliás você não manda em nada. Você escolhe
caminhos a serem seguidos, aproveita as oportunidades ou não, mas não sabe o fim de nada, não pode escolher certas coisas, assim como eu que não escolhi ser assim, tão incerta, e acabar quebrando a cara mais uma vez, vendo que agora pode ser tarde demais, sabendo que não abri nem 'caminhos' pra que as coisas acontecessem, eu apenas deixei passar, não interfiri em nada, preferi o silêncio. E as vezes ainda prefiro...

As vezes eu me sinto como um balão. Sendo assoprada para longe, sem rumo e nem controle de nada. É bom você poder sentir a liberdade da falta de escolha, ir com o vento devagarsinho até que você estoure ou até mesmo descanse. Mas as vezes eu queria me sentir livre por ter o controle das minhas escolhas, queria ir contra o vento somente uma vez. 
 De vez em quando faz bem fazer o que der na cabeça, não ter limites e sentir o controle das coisas nas própias mãos, como se você fosse o vento ou a maré onde tudo segueria de acordo com teus planos, nossos planos, aqueles tão queridos. Eu nunca aprendi a fazer as coisas que eu queria, pois é errado jogar quebrando as regras. Nunca jogamos sozinhos, sempre há um para se machucar ou amar. E é aí que entram as regras, no nosso dia-a-dia.
Se eu quizesse seguir minhas regras sem a interferência de nada eu teria que me fechar, assim ninguém poderia participar da minha vida e das minhas decisões. Se ignoramos ou ficamos sozinhos não podemos escapar de sermos rotulados como anti-sociais, quando o que mais queremos é viver em paz com tudo e todos. As vezes a gente não precisa de um abraço, e sim de nós mesmos.
Nada nem ninguém pode me impedir, as críticas podem existir mas quando nós realmente queremos algo, nenhum vento forte irá nos levar contra. E assim percebe-se mais uma vez, que fazer planos não te dá tanta certeza de que irá concretizá-los quanto a ação o querer, o agir.
  






Planos, são só.... Planos!

3 comentários:

  1. Vc é tão novinha, e j´gosta de se expressar...
    Parabéns pelo blog!


    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. È a velha historia de querer é poder! Mais nem sempre funciona , principalmente quando somos influenciados, e os milhões de plano saem do percurso certo, ao menos que realmente queremos que eles aconteçam e jogamos tudo pro ar para realizá-los !

    Otima postagem se expressa tão beem :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeeeeeeeeeei o teeexto! disso tudo, planos sao so planos

    ResponderExcluir